Ecoturismo na Chapada Imperial – DF

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Contando com localização e paisagens privilegiadas, a Chapada Imperial é uma reserva ecológica particular, que fica a 50 km do centro de Brasília – Distrito Federal. Com área aproximada de 4.800 hectares, o local é uma opção muito indicada para quem busca por passeios de ecoturismo.

Reunindo mais de 30 cachoeiras, córregos, piscinas naturais, formações rochosas e cânions, o destino proporciona aos visitantes uma série de atividades envolvendo turismo de aventura e educação ambiental. Entre as opções, destacam-se o mergulho, a tirolesa, o rapel, o trekking e um circuito completo de arvorismo com 15 pistas e 250m.

Além disso, a Chapada Imperial possui centenas de trilhas, devidamente sinalizadas, onde o turista realiza caminhadas, acompanhado por guias profissionais que garantem sua segurança, ao mesmo tempo em que compartilham informações sobre a fauna e flora do cerrado nativo.

O passeio segue de acordo com a resistência dos visitantes, dividindo-se por trilhas com diferentes níveis de dificuldade e paradas para banhos de cachoeira, indicados para crianças, jovens e até mesmo idosos.

image00 (1).jpgFoto:Fotopedia.

Outra atração da Chapada Imperial são os animais silvestres, como as araras, tucanos, onças e macacos-prego que fazem do local o seu novo habitat, após terem sido apreendidos pelo IBAMA para sua própria proteção.

Para completar a aventura, a Chapada Imperial possui espaço para camping, onde os visitantes podem montar acampamento e desfrutar de uma infraestrutura com banheiros e refeitórios, todos os sábados, domingos e feriados.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.09 s