Passeios e atividades de eco turismo em Brotas – SP

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Brotas - SP

Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Brotas vem se destacando no cenário nacional e internacional por suas atrações eco turísticas. Reunindo inúmeros recursos naturais preservados, o destino oferece centenas de atrações em meio à sua mata nativa, rica em serras, nascentes, vales e rios. Conheça algumas delas!

Alaya Centro de Aventura

Distante 4 km do centro de Brotas, o local conta com uma estrutura completa para atividades de eco turismo. Entre elas, escalada, rapel, arvorismo (adulto e infantil) e bóia-cross com certificado de segurança. O centro ainda possui lanchonete, restaurante, jardim paisagístico e uma praia de rio, a Praia do Poção, nas margens do Rio Jacaré.

brotas.jpgFoto: Flickr.

Parque dos Saltos

O parque público reúne um amplo espaço para trilhas próximas a margens de um rio com cachoeiras, ponte pêncil e, até mesmo, uma usina hidrelétrica desativada. Lá, é comum a decoração especial da ponte em época de natal e a livre circulação dos turistas de um lado ao outro do rio, que podem também observar a antiga casa de máquinas da usina.

Sítio Tamanduá


O sítio leva seus visitantes por um passeio monitorado ao pomar de goiabas e à plantação de café do estabelecimento. A degustação de sucos naturais, sobremesas, tortas, pães caseiros e um café rural preparado no fogão à lenha também estão entre os atrativos do local.

Cachoeira Escorregador

Trata-se de um sítio com pousada que reúne diversas modalidades eco turísticas como tirolesa e trilhas que levam a cachoeiras com piscinas naturais. Além disso, o local conta com uma área dedicada para camping, lanchonete e estacionamento.

Brotas Eco Parque

O sítio turístico reúne atrações naturais como a cachoeira São Sebastião, onde é possível realizar passeios de caiaque. O local possui uma estrutura completa com lanchonete, estacionamento, vestiário e loja, sendo mais uma das opções indicadas para quem busca diversão e lazer na cidade de Brotas.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.028 s