Parati tem diversidade ecoturística por todos os lados

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Parati - RJ

Geralmente, os turistas relacionam as praias brasileiras ao agito e badalação. No entanto, existem regiões litorâneas onde a tranquilidade e a calmaria imperam, envolvendo os visitantes em um profundo contato com a natureza. Um desses lugares se chama Paraty e fica no estado do Rio de Janeiro.

A cidade é reconhecida por seu grande valor histórico e cultural, mas além de todo passado recontando pela arquitetura conservada e das manifestações artísticas, Paraty também se destaca pelo turismo de pesca e atividade ecoturísticas.

Uma opção para quem quer apreciar a natureza no litoral fluminense é o trekking. As trilhas da região percorrem praias desertas e selvagens em lugares que foram pouco explorados pelo homem. Como as caminhadas apresentam dificuldade de nível médio, uma dica para os mais aventureiros é partir de Trindade em direção às praias de Antigos e Antiguinhos. No final de trilha, o visitante pode se banhar nas piscinas naturais do Cachadaço.

No Parque de Aventuras, os visitantes podem se divertir com descidas de tirolesa. Em todo o parque são sete trechos, sendo que o maior deles chega a ter 35 metros passando por cima de um rio. A área de preservação ambiental conta ainda com passeios de caiaque, trilhas, arvorismo e rapel para quem quer mais adrenalina.

Quem gosta de ecoturismo na água, além da prática de esportes náuticos, pode se aventurar no mergulho, tanto de cilindro como de snorkeling. Entre as principais ilhas, destaque para Catimbu, Ratos, Comprida, Ganchos e Meros que possuem cenários incríveis da fauna e flora marinha. A melhor época para a atividade é de maio a novembro, uma vez que nessa época do ano chove menos.

paraty.jpgCréditos das imagens: Paraty online.

Já se a intenção for aproveitar o litoral para pescaria, os principais pontos são: as Lajes da Rapada, da Funda e Rasa, dos Ganchos e as Ilhas da Pescaria e dos Meros, sendo esta última, o melhor lugar, graças à grande diversidade de peixes que existem ali. Para o turismo de pesca, são permitidas as modalidades trolling, tarrafa, arremesso com iscas artificiais e naturais entre outras.

Por fim, outra opção indispensável em Paraty são as praias. Nas margens das ilhas, o principal destaque é o cenário de águas cristalinas e esverdeadas. Uma dica é conhecer a Ilha Comprida e Praia da Lula, que possuem o mar mais calmo, ideal para banho. Se a intenção for se refugiar em um lugar mais rústico e deserto, vale ir até a Praia do Sono.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s