Ilhabela: um roteiro paradisíaco no litoral do Brasil

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Ilhabela - SP

Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil. Com um cenário paradisíaco composto por mar azul, areias brancas e montanhas cobertas pela Mata Atlântica, a região é vista como destino certo para atividades ecoturísticas e esportivas. Uma vez no local, o visitante se sente convidado a desfrutar dos diferentes tipos de atrativos: desde o descanso contemplando a beleza das praias até se aventurar em um jipe por trilhas selvagens.

Os esportes náuticos, em especial a vela, são um dos principais destaques da ilha. Por isso, tradicionalmente todos os anos no mês de julho, acontece a Semana Internacional da Vela de Ilhabela. O evento recebe cerca de 1500 velejadores do mundo todo que, além de competirem em regatas, participam de atividades como palestras, exposições, filmes e documentários sobre o esporte.

Ilhabela1.jpgFoto: Viagens e Caminhos.

A atividade também é um convite mesmo para os turistas inexperientes, pois, graças aos bons ventos, praticamente em todas as praias da ilha, o que não faltam são instrutores dispostos a ensinar alguns segredos e truques do esporte.

O local também apresenta condições perfeitas para quem aprecia o turismo de aventura, o rali é o melhor exemplo disso. Uma estrada de 22 quilômetros, repleta de inclinações, barrancos, pedras enormes, rios e muita lama, leva os aventureiros até a Baía dos Castelhanos. Emoção e adrenalina são as principais características do trajeto pela trilha selvagem.

Outra opção super bacana para aproveitar em Ilhabela é o mergulho, na Reserva Marinha da Ilha das Cabras. Esse é o melhor ponto para mergulhar na região, uma vez que, submerso nas águas claras, é impossível não se deslumbrar com a beleza fascinante da biodiversidade marinha e dos mais de 10 náufragos abrigados no local.

Ilhabela2.jpgFoto: Renato Grimm.

Mas se o objetivo for curtir a maresia e o calor das praias, em Ilhabela o turista encontra o local ideal. Com um total de 41 praias, o que não falta na região são opções para relaxar e descansar na costa norte. Outra possibilidade é aproveitar o agito das ondas para surfar na costa sul. O imperdível, contudo, é a Praia do Bonete, considerada uma das mais belas da região por sua paisagem única e exuberante.

Além disso, as cachoeiras escondidas no meio da selva formam um espetáculo à parte. São mais de 360 corredeiras e quedas d’água, sendo que a maioria delas tem piscinas naturais de águas cristalinas. As quedas do Gato e dos Três Pombos são dois pontos indicados para banho e prática de rapel, graças aos seus grandes paredões.

Já quem pretende um passeio mais calmo com a família pode apostar em um programa de aventura mais leve junto com as crianças. Uma boa opção é o Parque Eco Point, que oferece atividades como arvorismo, tirolesa, paredes de escalada e trilha para a cachoeira do Zabumba.

Claro que depois de um dia cheio de atividades, todo mundo vai precisar de um lugar confortável para dormir e descansar. Por isso, hotéis e pousadas com boa estrutura para garantir a hospedagem dos turistas não faltam em Ilhabela.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.095 s