Ilha do Mel, um refúgio natural e eco turístico

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Ilha do Mel - PR

A Ilha do Mel é referência em ecoturismo no Paraná, graças ao seu rico e preservado ecossistema repleto de matas ciliares, brejos litorâneos e morros de pedra em conjunto, além das belas praias. A ilha atrai turistas que apreciam um belo cenário natural de praias, mangues, matas e principalmente para os que desfrutam de práticas esportivas, como alpinismo, surf entre outras atividades.

A ilha também acaba sendo um lugar ideal para as pessoas que querem se refugiar de paisagens urbanas. Isso porque o lugar foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e desde então não é permitido o tráfego de veículos na ilha, apenas de bicicletas. É por essa razão também que as trilhas e caminhadas se destacam entre as atividades de ecoturismo no local.

Um dos passeios populares na ilha é a caminhada até a Fortaleza De Nossa Senhora dos Prazeres que pode ser feita de duas maneiras: pela orla da Praia do Farol, ou pelo meio da floresta. Chegando ao forte, uma dica é subir até o Morro da Baleia para conferir um labirinto de origem militar e ter uma vista panorâmica da região.

ilhadomel.jpgFoto: Viagem Virtual.

Outra possibilidade, mas essa um pouco mais radical, é a caminhada até a Gruta das encantadas. Saindo da Praia do Farol, a caminhada segue por mais três praias e pelos morros do sabão e de pedras. Para fazer essa trilha, a maré precisa estar baixa, pois, caso contrário, é muito arriscado atravessar as pedras entre as praias. Ao chegar a Encantadas, o turista pode visitar a gruta que, segundo a lenda, abrigava lindas mulheres que hipnotizavam todos que se aproximavam.

Outra caminhada imperdível para qualquer turista é a visita até o Farol, uma vez lá, basta subir as escadas para ter um visual esplêndido de várias praias e do istmo, um local que marca a separação geológica da ilha.

A Ilha do Mel transmite é vista como um refúgio natural, graças à sua rusticidade e isolamento do restante do mundo, sendo ideal tanto para os turistas que buscam descansar e relaxar, quanto para os que preferem se aventurar em atividades ecoturísticas.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.114 s