Serra do Cipó: um destino de esplêndida beleza em Minas Gerais

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Serra do Cipó - MG

O Centro-oeste brasileiro conta com um território rico em destinos ecoturísticos. Minas Gerais, nesse sentido, merece um destaque em especial pela extrema beleza natural da Serra do Cipó.

Situada no sul da Cordilheira do Espinhaço, a área verde é repleta de cursos d’água que revelam diversas cachoeiras, corredeiras e piscinas naturais entre os cânions e gargantas sinuosas e profundas comuns da Serra. Graças à exuberante beleza deste cenário natural, foi criado o Parque Nacional, na década de 70.

02.jpgFoto: Viajando pelo Brasil.

Essa medida foi extremamente importante para a região, que a partir disso teve melhoras na infraestrutura a fim promover o ecoturismo e o turismo de aventura na Serra. No local, o visitante tem a oportunidade de realizar atividades variadas, desde as mais tranquilas até as mais radicais.

Em meio à rica biodiversidade nativa da Serra, os adeptos do turismo de aventura poderão curtir roteiros de montanhismo, moutain bike, trekking, rapel, escalada, canyoning, cavalgada, off-road e ainda percursos de cicloturismo.

Uma dica legal para quem gosta de rapel e escalada é visitar o Morro da Pedreira. Uma trilha de vinte minutos leva os esportistas a um conjunto de paredões de 280 metros de altura, onde a aventura é garantida e a vista panorâmica inesquecível.

 01.jpg   Foto: Space Blog.

Quem preferir passeios mais calmos e tranquilos poderá aproveitar todo o charme da região nas trilhas no parque, banhos nas piscinas naturais formadas pelas cachoeiras ou ainda relaxar em alguma das áreas de camping da Serra.

Além disso, percorrendo as trilhas do Parque Nacional, o visitante encontrará inúmeros sítios arqueológicos, grutas e cavernas e, em algumas áreas, paredões de pinturas rupestres de comunidades primitivas que viveram na região há mais de 12 mil anos.

Para os interessados em fazer camping em MG, a região da Serra do Cipó possui pousadas que disponibilizam áreas adaptadas com infraestrutura completa, com quiosques, chuveiros, sanitários e bebedouros em locais de vistas estratégicas, como na Cachoeira Véu da Noiva.

Essas são apenas algumas das variadas opções de ecoturismo na Serra do Cipó. Tanto para descansar, realizar passeios mais tranquilos ou mesmo para curtir esportes radicais com emoção e aventura, Minas Gerais é um destino certo.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2017 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.116 s