Bombinhas: um paraíso ecológico do litoral catarinense

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Bombinhas - SC

Conhecida por ser um dos paraísos ecológicos de Santa Catarina, a cidade de Bombinhas oferece diversas opções de entretenimento e lazer. A cerca de 60 quilômetros de Florianópolis, o município de destaca por ter as praias mais limpas do estado, atraindo muitos adeptos do mergulho esportivo.

Além das praias, essa região da costa catarinense possui diversas reservas e parques, que juntos revelam um verdadeiro convite ao ecoturismo. As possibilidades vão desde banhos de mar com água cristalina até trilhas selvagens que aproximam turistas à exuberante beleza da natureza intocada pelo homem.

Quem prefere ir para o litoral com a intenção de curtir mais badalação, as praias mais movimentadas são as de Bombas e Bombinhas. Já em Quatro Ilhas, está localizado um verdadeiro paraíso místico, com direito a areias ricas em cristais de quartzo. Além disso, esta praia se destaca também pelas ondas, prefeitas para a prática de surf.

bombinhas.jpg Créditos das imagens: Veja no mapa.

Outra praia que também apresenta boas condições para o surf é a do Mariscal, que conta também com uma incrível costa verde, que compõe o visual tropical. Contudo, a maior praia do litoral de Bombinhas é a Praia do Canto Grande, onde se destaca a prática de esportes náuticos, como iatismo, windsurf e jet-ski.

Quando o objetivo for se refugiar em um local mais tranquilo, a dica é conhecer a enseada de Zimbros, um lugar caracterizado pela paisagem mais pitoresca. As águas são transparentes e calmas, sendo que na sua orla, rústicos barcos de pescadores preenchem o cenário paradisíaco.

Outro atrativo de Bombinhas é a Reserva Biológica do Arvoredo. O local faz com que o visitante tenha um verdadeiro encontro com a natureza nos passeios de barco pelas ilhas próximas da costa. Ainda nesta Reserva, é possível contratar uma agência de mergulhos, o que permite contato com a rica biodiversidade marinha, além da oportunidade de observar o cargueiro LILI, que naufragou na região, no ano de 1957.

Mais uma sugestão bacana para aproveitar o encanto natural desta faixa do litoral catarinense é participar das trilhas ecológicas em meio à Mata Atlântica. O trekking pelo Parque Municipal do Morro do Macaco proporciona um passeio revigorante, que acaba no topo do morro, onde há uma visão inesquecível do arquipélago do Arvoredo e das praias de Zimbros e Mariscal.

Quem quer viajar e entrar em contato com a natureza, Bombinhas é um dos destinos mais acertados de Santa Catarina. Além do mais, o município conta com uma boa infra-estrutura para atender as exigências de seus visitantes.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2017 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.092 s