Dica de viagem: conheça Itacaré – BA

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Itacaré - BA

Dica de viagem: conheça Itacaré – BA

As praias baianas são internacionalmente conhecidas por sua beleza e em Itacaré, o cenário é mesmo. Ambiente perfeito para amantes da natureza e surfistas, a cidade caiu no esquecimento por conta da falta de estradas. Na década de 1970, o paraíso anônimo foi descoberto pelos surfistas, mas apenas 30 anos depois as estradas de terra batida foram trocadas pelo asfalto, possibilitando que o local pudesse receber um fluxo maior de turistas.

 ITACARE.jpg

Com a facilidade no acesso, também chegou a modernização. Hoje em dia, é fácil encontrar bons estabelecimentos em Itacaré, como pousadas, resorts, restaurantes com cozinha internacional, lojas e tudo o mais. Além disso, a movimentação constante de turistas permite interação e ótimas experiências a quem visita este pedaço do paraíso.

Além das praias mais populares, a cidade oferece grande variedade de passeios voltados ao ecoturismo, como cachoeiras, praias desertas (Prainha e Havaizinho), rios, dunas e morros cobertos com a vegetação original da Mata Atlântica. Para chegar a estes cenários, as trilhas, canoas, jipes e caiaques são as melhores opções para quem prefere evitar a caminhada.

Por fim, outro ponto bastante interessante sobre Itacaré é o centro histórico. Vários casarões foram revitalizados e hoje em dia abrigam restaurantes famosos, bares e a cena noturna em geral – com atrações variadas como casas de forró, reggae e música eletrônica na praia.

Crédito da Imagem: Viajandos

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.095 s