Ecoturismo em Gonçalves MG

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Gonçalves - MG

Gonçalves, em Minas Gerais, é um verdadeiro paraíso natural

Localizado no sul de Minas Gerais, o município de Gonçalves abriga verdadeiros paraísos naturais e, por isso, se tornou um dos principais destinos de turistas que apoiam a prática do ecoturismo. O clima subtropical também chama a atenção dos visitantes, que no verão aproveitam a temperatura amena e no inverno podem passar uma temporada com graus negativos e fazer passeios mais românticos.

A pequena cidade recebe milhares de pessoas ao longo do ano, o que movimenta a maior parte de sua economia, assim como a agricultura, que se destaca pela grande produção de alimentos orgânicos, firmando o local como uma grande reserva natural e sustentável.

Outro ponto importante para quem conhece Gonçalves é se deliciar com a culinária típica do sul de Minas. Além de saudáveis, os pratos variam de caseiros à alta gastronomia, mostrando a versatilidade do município, que está apto a receber os mais diferentes tipos de turistas.

 GONSALVES

Os amantes de esportes radicais e sustentáveis encontram opções como picos e corredeiras, no Rio Capivari, onde é possível pescar também. Para entrar em contato com a natureza, os lugares mais indicados são as cachoeiras das Andorinhas, do Cruzeiro, do Funil, assim como o Mirante do Cruzeiro, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, Pedra da Divisa, Pico Vista Aérea e a Serra da Balança.

Estes e outros pontos turísticos fazem de Gonçalves um verdadeiro paraíso natural escondido no sul de Minas Gerais.

Crédito da imagem: Arco Web

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.081 s