Ecoturismo em Aparados da Serra

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Os fãs de ecoturismo experimentam diversas sensações diferentes a cada passeio. Seja de bicicleta, a pé, de carro ou de ônibus, o turista de aventura está sempre buscando novos cenários para viver suas grandes emoções e desafios. Os cânions são profundos vales com paredes abruptas que formam penhascos, geralmente escavado por um rio. Em Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, os eco-turistas tem a oportunidade de se aventurar nas trilhas e ainda curtir um friozinho.

 aparados da serra.jpgO Parque Nacional de Aparados da Serra fica a 190km de distância de Porto Alegre e contém um dos cânions mais famosos, chamado Itaimbezinho. Administrado pelo Instituto Chico Mendes, o parque conta com paredões que chegam a incríveis 720 metros de altura e fauna e flora da Mata Atlântica. As duas trilhas do local são de fácil acesso e não exigem preparo físico dos visitantes, sendo tranquila para percorrer com crianças e idosos.

Para os casais aventureiros, a dica é procurar por pousadas e hotéis com lareira para se aquecer nos dias mais frios. O local oferece hospedagem de diversos preços e estilos, desde albergues para mochileiros quanto hotéis cinco estrelas para quem preza por qualidade e conforto. Mas se você passa frio facilmente, deve ter cuidado com a época do ano, pois é comum que a região atinja 0°C ainda no Outono, a partir do mês de Junho.

Os turistas com maior preparo físico podem procurar o Parque Nacional da Serra Geral, que possui um enorme complexo de cânions.

Gostou? Compartilhe!

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.082 s