Ecoturismo no Paraná: roteiros de aventura por todo estado

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Paraná

O Paraná é um dos estados de referência em conservação e proteção ambiental, tanto que conta com diversos parques e florestas preservados com a mais rica biodiversidade natural da Mata Atlântica. É, principalmente, devido a esses cenários impares, que muitos viajantes são atraídos para realizar passeios e atividades ecoturísticas.

No litoral paranaense, por exemplo, além de desfrutar do sol e das praias, os visitantes ainda podem realizar diversas atividades nas ilhas que circundam a região. Além disso, o local também é um ponto estratégico para os adeptos do *montanhismo*que pode ser realizado no Conjunto Marumbi e Morro do Sete em Morretes, ou ainda nas montanhas do Parque Estadual Pico do Paraná em Antonina.


paraná.jpgFoto: Maravilhana.

 

Mas é na região dos Campos Gerais do Paraná que os aventureiros irão se deparar as típicas araucárias e escarpas serranas que proporcionam exuberantes paisagens da natureza. Nesse território se encontra oParque de Vila Velha, que oferece um visual impressionante com suas formações de arenito.

Mas, além da beleza natural dos parques, os aventureiros ainda podem adentrar em cavernas subterrâneas e se deslumbrar com as exóticas formações de espeleotemas. Outra opção ainda dessa região é o rafting que pode ser feito nas correntezas do Rio Iapó, tanto nas cidades de Castro como em Tibagi.


paraná2.jpgFoto: Cachoeira Prude.

 

Outro destino paranaense que também merece uma visita é a Terra dos Pinheirais que fica no centro-sul do estado. As cidades de Prudentopólis e União da Vitória são os pontos de maior destaque, pois devido o relevo acidentado essa área é repleta de cachoeiras gigantes, alguma até com mais de 100 metros de altura.

Além de poder realizar caminhadas e fazer rotas pelas cachoeiras, em Prudentopólis é possível conhecer alguns espaços de preservação como a Reserva Particular do Patrimônio Natural do Ninho do Corvo. O local apresenta as condições geográficas perfeitas para a prática de escalada, arvorismo, rapel, e tirolesa.


paraná3.jpgFoto: Fútil mas inteligente.

 

Por fim, a região oeste é outra que não pode ficar de fora quando o assunto é eco turismo no estado. Isso porque na cidade de Foz do Iguaçu, região de fronteira com a Argentina e o Paraguai está situada uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural, as incríveis quedas das Cataratas do Iguaçu.

A atração está localizada no Parque Nacional do Iguaçu, um local que apresenta opções que variam desde trilhas no meio da mata até praticas de arvorismo, rapel e rafting. Além disso, na região também é possível desfrutar da natureza nas áreas de camping e lazer das praias artificiais do lago de Itaipu.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.019 s