Morretes, no Paraná, oferece ecoturismo e culinária de primeira

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Localizado no litoral do Paraná, o município de Morretes é conhecido por suas construções históricas e delícias culinárias, em especial o Barreado, prato típico da região. O nome da cidade faz referência aos pequenos morros que cercam a sede do município e que formam paisagens inesquecíveis.

Muitas das atrações da cidade ganham forma nas várias trilhas e caminhos que permitem a prática do ecoturismo. Sua geografia montanhosa favorece o montanhismo, atraindo os praticantes para a região. O Pico Marumbi fica no Parque Estadual de mesmo nome e é um dos locais mais procurados. Com 1539 metros, ele oferece vários níveis de dificuldade de escalada. Antes de chegar ao Pico, é possível ainda vislumbrar a cascata do Marumbistas, 50 metros de queda d’água quase que vertical.

Parque Estadual do Pau Oco é uma reserva criada para preservar pouco mais de 900 hectares da Floresta Atlântica remanescentes. Lá, é possível chegar até o Caminho Colonial do Arraial, uma grande piscina natural formada por cachoeiras como o Salto da Fortuna, que possui 40 metros de queda.

Morrets.jpg

No Rio Nhundiaquara, que corta a cidade, o visitante pode praticar canoagempescaria e inclusive descer o rio de boia até o Porto de Cima. Nesse povoado, encontram-se as ruínas de antigos casarões e engenhos, além de uma praia fluvial.

Em vários restaurantes, localizados principalmente no pequeno centro, o turista pode provar o famoso Barreado. Uma receita típica de carne de panela que leva quase 24h para ser cozida. O prato recebe vários acompanhamentos, tais como arroz, bolinho de camarão, salada, banana à milanesa e mexilhões. Também é possível encontrar outras iguarias típicas, como vários doces e uma cachaça especial.

Toda a região mantém os antigos casarões e outras construções preservadas, um destaque é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto, fixada no centro da cidade. Além disso, uma visita à antiga Estação Ferroviária, na Praça Rocha Pombo, permite contato com artesãos, além da possibilidade de contemplar a bela visão da região montanhosa da Serra do Mar.

Quem deseja conhecer a cidade, encontra opções de hospedagem em pousadas e hotéis em diferentes pontos da região, com preços atrativos e qualidade elevada de serviços. Dessa forma, o destino revela-se como um ponto turístico completo para qualquer visitante.

Crédito da imagem: Skyscrapercity

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.118 s