Conheça o ecoturismo de Mineiros, município do estado de Goias

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

A cidade de Mineiros possui uma das maiores altitudes brasileiras, variando de 700 a 1.100m. Conhecido por ostentar um dos maiores divisores de água da América do Sul, o município reúne diversas nascentes hidrográficas, incluindo a do famoso aquífero Guarani, que forma os rios Araguaia, Rio Verde, Formoso e Jacuba.

Em Mineiros, o turista tem a chance de desfrutar de variadas opções de ecoturismo, especialmente no que diz respeito a belas cachoeiras. No local, já foram catalogadas mais de 120, sendo possível conhecer e passear por todas elas.

 mineiros.jpg

As que merecem atenção especial e que ganham maior destaque são: Cachoeira da Pingueta, Cachoeira do Sucuri e Cachoeira dos Dois Saltos, consideradas pelos visitantes umas das mais belas de todo o Brasil.

Outro lugar importante para visitar é o Parque Nacional das Emas, onde se encontram animais típicos do cerrado. Entre eles, espécies como o tamanduá-bandeira, cachorro do mato, ema, anta, veado, entre outros, são algumas das atrações para os visitantes. Ainda no parque, é possível observar as diversas formas de vegetação, como os campos limpos, campos sujos, veredas e matas ciliares.

Outros passeios que ganham destaque são: o lendário morro da Pedra Aparada, sendo este um verdadeiro sítio ecológico e a clássica comunidade do Cedro, local onde se preservam as tradições do povo negro, rico em histórias e responsável por cultivar e produzir medicamentos naturais e deliciosos sabonetes feitos à base de rosas brancas.

 mineiros2.jpg

Em meio às possibilidades, a região dos Três Pilões também é lembrada por sua água sulfurosa e barro medicinal, conhecido como lama negra.

Há muitas belezas naturais para se apreciar em Mineiros, além da ótima gastronomia e de suas festas regionais. Na cidade, o turista é recepcionado por um povo com sotaque bem característico, sempre com um grande sorriso no rosto e tratando todos os seus visitantes como se fossem da mesma família.

Crédito da imagem: Mineiros.Eco Rede Comunitária

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2020 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.107 s