São João del Rei é destino imperdível para ecoturistas

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

São João Del Rei - MG

O Brasil é conhecido no mundo todo como paraíso tropical, graças ao imenso número de belas paisagens naturais, compostas por cachoeiras, serras, florestas com vegetação e fauna típicas. Nesse sentido, uma das cidades do país que merece destaque é São João Del Rei, em Minas Gerais, na região do Campo das Vertentes.

A cidade mineira, dona de grande valor histórico e cultural para todo o Brasil, também é alvo de ecoturistas do mundo inteiro que buscam viver intensas aventuras nos cenário naturais do município. As atividades são variadas, agradando tanto quem gosta de sentir a adrenalina dos esportes radicais como quem prefere atividades leves e curtas.

SJDR.jpgFoto: Escalar é preciso, viver não.

Na Serra do Lenheiro, por exemplo, é possível visualizar diversas pinturas e traços rupestres esculpidos nas rochas, montanhas e cavernas que datam, em média, de 6 a 9 milhões de anos. Segundo estudiosos, os desenhos foram feitos por tribos nômades de humanos que viveram na serra para caçar e que se abrigavam nas cavernas. Com o auxílio de equipamentos de segurança a serra é um ponto estratégico para os praticantes de montanhismo que saltam do pico de um maciço de rochas.

Para os adeptos de mountain bike, a Trilha da Gameleira é programa obrigatório. O roteiro começa no Largo da Igreja São Francisco de Assis e segue em uma estrada até o início da Serra do Lenheiro, mais adiante o descanso é garantido com um banho na Cachoeira do Triangulo, depois a trilha segue pelo Vale de Pedras e chega à parte histórica da cidade.

Outro atrativo ecológico do município da cidade é conhecido como a Casa de Pedra, um conjunto de formações rochosas de cerca de 1,6 bilhões de anos. As rochas simulam cavernas com galerias e salões que lembram o interior de uma casa antiga, que teriam sido esculpidas no tempo quando região era mar. Estudiosos acreditam nessa tese, porque a casa rochosa teria sido formada por sedimentos marinhos ricos em cálcio, areia carbonática e algas. Atualmente, o local é visitado e admirado principalmente por ecoturistas e praticantes de rapel.

Sem dúvida São João Del Rei é uma região de fortes atrativos, tanto históricos como naturais, e é essa uma das razões de a cidade contar com várias pousadas, para abrigar confortavelmente os visitantes e ecoturistas que buscam tranquilidade em meio à natureza.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.123 s