Conheça as águas termais e as pousadas de Gravatal, em - SC

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Gravatal é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localizada entre a serra e o mar, a cidade se destaca por suas águas termais acompanhadas de uma natureza exuberante.

O destino foi povoado por descendentes de portugueses, italianos e alemães e, até hoje, mantém vivas suas características arquitetônicas e culturais. Suas águas termais, no entanto, são as grandes responsáveis pelo desenvolvimento turístico e econômico da cidade, captadas e aproveitadas “in natura” por alguns hotéis e pousadas instalados no complexo termal.

As águas destes ambientes possuem uma temperatura de 37°C, com vazão de 40 litros por segundo. Uma curiosidade é que muitas possuem propriedades curativas, sendo indicadas para o tratamento de reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão e vários outros males.

Já se tratando de opções de entretenimento e lazer, é possível se divertir nas piscinas coletivas de águas termais ou, ainda, nas banheiras individuais dentro dos quartos de hotéis.

 gravatal.jpg

A rede hoteleira de Gravatal é considerada a segunda melhor do Brasil, com hotéis de categoria internacional. Além disso, cabanas, áreas de camping e incríveis pousadas também são encontradas na cidade.

Em meio a esse cenário, algumas belezas naturais do destino devem ser visitadas, como a Estância Hidromineral, as passagens serranas, o Rio Gravatal, a Gruta Natural de Nossa Senhora da Saúde e a Cachoeira de São Roque.

O comércio da cidade, com mais de 150 empresas, é outro ponto de destaque – famoso por ser forte no ramo das malhas e artesanatos.

 gravatal 2.jpg

Para completar, a culinária da região segue a típica cozinha italiana, com pratos como lasanha, espaghetti, risoto, carpaccio, bruschetta, pizza e gnocchi entre as especialidades dos restaurantes locais.

Motivos para se apaixonar pela cidade de Gravatal, portanto, não faltam. Basta conhecer sua cultura, desfrutar da culinária e se banhar nas águas mais quentes de Santa Catarina e ampliar seus horizontes para as belezas que cercam esta cidade maravilhosa.

Crédito da imagem: Bloggando VerdeGuia do Litoral.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2017 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.104 s