Canela: destino certo para famílias e amigos

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Canela - RS

A serra Gaúcha é um dos centros turísticos mais movimentados durante a temporada do inverno no Brasil. E um dos pontos do estado muito visitado é a cidade de Canela, graças à sua boa infraestrutura de serviços e diversidade de pontos turísticos da região que é cercada por morros e bosques.

Com um cânion de 420 metros de altura, o Parque da Ferradura é bastante visitado por ecoturistas. O parque fica situado em um vale, possui a forma de uma ferradura e é cortado por quatro trilhas, a do Rio Caí, trilha do Pórtico, trilha das Cutias e pela trilha das Pinguelas.

Parque do Caracol é um ponto que reúne dois importantes atrativos turísticos de Canela, o Castelinho do Caracol e a Cascata do Caracol. A primeira opção é famosa por ter sido uma das primeiras residências da cidade. Em forma de castelo, a construção de madeira araucária foi feita a partir de um sistema de encaixes e parafusos. Atualmente, o Castelinho abriga um museu de móveis e utensílios antigos e também funciona como uma casa de chá. Já a Cascata do Caracol é um dos principais pontos turísticos em Canela. Isso porque, a cachoeira de 131 metros pode ser observada pelos mirantes que a circundam.

O parque do Caracol também oferece uma rica infraestrutura com churrasqueiras, restaurante, observatório, algumas trilhas para os ecoturistas que preferem maior contato com a natureza, e ainda um famoso passeio de trem que conta a história da chegada da imigração italiana e alemã na região.

Sem dúvida, outro atrativo de Canela que encanta os turistas de todas as idades é o Parque temático Mundo a Vapor. O local é um verdadeiro arsenal de réplicas da Revolução Industrial, preservando e expondo diversas miniaturas movidas a vapor, entre as pequenas indústrias apresentadas estão: uma olaria, uma fábrica de papel, uma serraria, uma fábrica de erva, uma hidroelétrica e uma serraria.


Canela.jpgFoto:

Além de contar com diversos pontos turísticos, a cidade de Canela também é palco de importantes eventos nacionais e internacionais, entre eles o tradicional Festival Internacional de Teatro de Bonecos que acontece todos os anos, durante mês de setembro, quando a cidade fica lotada de artistas de diferentes lugares do mundo.

Para conferir esses e outros atrativos da cidade, basta garantir a hospedagem em alguma pousada em Canela e usufruir da exuberância natural dos parques, dos monumentos, da história e da cultura local.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2017 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.101 s