Encontre pousadas e conheça as maravilhas de São Martinho SC

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

A cidade de São Martinho teve o início de sua história em 1865, sendo o nome da cidade uma homenagem ao santo padroeiro de várias comunidades de origem germânica. Hoje em dia, a cidade leva o título de uma das capitais nacionais do Turismo Rural, pela Embratur.

O destino é conhecido por ter um estilo arquitetônico de enxaimel, isto é, uma técnica de construção cuja estrutura é feita de madeiras encaixadas entre si, em várias posições, sendo os espaços restantes preenchidos com pedras ou tijolos. O estilo, tipicamente alemão, se caracteriza ainda pelos telhados com inclinação acentuada.

 Martinho.jpgBoa parte dos costumes e tradições da cidade está guardada na chamada Casa da Cultura, sendo possível visitar seções como o Arquivo Histórico e o Museu Municipal e conferir fotos, livros e peças das antigas casas dos colonizadores alemães.

Já para os admiradores da natureza, São Martinho possui belezas naturais deslumbrantes, como cachoeiras, matas, trilhas, parques e açudes, destacando alguns destinos como parada obrigatória:

Salto do Alto São Martinho: com 2 km de comprimento, o local possui quedas de água de até 4 metros de altura. Aqui também é possível seguir passeio até a pequena praia na beira do Rio Capivari, que possui ótima estrutura para camping;

Casa do Rio: também chamada de Fluss Hauss, trata-se de uma consagrada fábrica de biscoitos artesanais, construída em cima de um pequeno rio. O fato curioso atrai os turistas que também podem desfrutar de inúmeras iguarias típicas no local.

Distrito de Vargem de Cedro: o ambiente transmite a ilusão de estar num vale europeu, em meio às montanhas, cercado de lindas pastagens e jardins. É possível encontrar também uma rica variedade de artesanato e deliciosos produtos coloniais.

Outra vantagem é que São Martinho possui diversas pousadas hospitaleiras e agradáveis. Escolhendo as opções certas, a estadia na cidade será muito bem aproveitada.

Em meio às possibilidades, São Martinho se transforma na alternativa ideal para quem deseja desfrutar dos produtos coloniais, artesanato, cultura e hospitalidade de um povo acolhedor e apaixonado pela natureza.

Crédito da imagem: O que comi.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.021 s