Praia do Campeche

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

A Praia do Campeche é mais uma das opções turísticas encontradas na cidade de Florianópolis. Contando com 3,5km de extensão, o destino faz parta da chamada Ilha do Campeche, considerada patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina.

Localizado na costa leste da capital, entre a Praia da Joaquina e a Praia do Morro das Pedras, a Praia do Campeche destaca-se por sua paisagem marcada por areias finas e claras e as águas esverdeadas do mar.

O lugar com poucas ondas e próprio para o banho é capaz de agradar, principalmente, mergulhadores e crianças, servindo como espaço para a prática de passeios e caminhadas.

Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, a Ilha do Campeche ainda oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer inúmeros sítios e monumentos arqueológicos deixados por povos antigos há milhares de anos.

image010.jpgFoto: Passeio Cambaio

A Ilha do Campeche também é palco de roteiros turísticos que incluem trilhas monitoradas e mergulhos que, dependendo do passeio, podem custar apenas R$ 5,00.

Entre as trilhas está a Caverna dos Morcegos, Letreiro, Pedra Fincada e Volta Norte. Já as opções de mergulho contam com roupas e acessórios de segurança, além de embarcações para determinados trechos do trajeto.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.052 s