Cabo Frio é o paraíso da pesca no Rio de Janeiro

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Próxima à capital fluminense, a cidade de Cabo Frio pode ser considerada um verdadeiro paraíso para a prática do turismo de pesca. Abrigando inúmeras praias, entre elas a chamada Praia do Forte, a região concentra uma grande e variada quantidade de espécies.

Uma das principais atividades do município, a pesca desfruta da diversidade local, que abriga peixes como tainhas, manjubinhas, xaréus, xereletes, pargos, anchovas, garopas, cações e sardinhas, além de camarões e siris.

 

pesca.jpg

pesca amadorística pode ser realizada em toda a costa, independente da época do ano e se destaca como uma das opções de lazer do município. A abundância de peixes, porém, ocorre durante os meses de verão, impulsionando ainda outras atividades como o mergulho e o camping.

Em meios a paisagens formadas por belas praias e orlas, o turista que vai até Cabo Frio tem a chance de mergulhar por um conjunto de 7 ilhas, sendo válido frisar: ilhas não habitadas e com pontos de mergulho com visibilidade de até 40 metros. Para completar, o local ainda oferece a possibilidade de observar animais marinhos, como arraias, corais e estrelas-do-mar.

Já para quem busca agitação e passeios diversificados, Cabo Frio conta com opções como a Praia Brava, famosa pela prática do Nudismo; a Praia das Dunas, marcada por suas areias muito brancas e finas; e a badalada Praia do Forte, onde está a maior concentração de bares e restaurantes da cidade.

Crédito da imagem: Fotopedia.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.024 s