Maragogi: um paraíso de corais no litoral de Alagoas

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

maragogi - AL

A região nordeste do Brasil é reconhecida, tanto pelos brasileiros quanto pelos estrangeiros, como um verdadeiro paraíso tropical. Isso graças às belas e exuberantes paisagens naturais que predominam nos estados nordestinos. É neste cenário que se encontra a cidade de Maragogi, dona de praias desertas e de vilas de pescadores que vivem na região.

Maragogi faz parte da privilegiada Costa dos Corais, responsável por valorizar ainda mais a beleza do local. Se não bastasse o espetáculo visual proporcionado pelos corais, a região conta ainda com mar de águas cristalinas, areias finas e coqueirais que fazem da cidade um verdadeiro cartão postal.

Quando a maré está baixa, é possível contemplar as barreiras de arrecifes formadas pelos corais. Além disso, para os apaixonados pela natureza e vida marinha, o mergulho nas piscinas naturais é a atividade de destaque na região, incentivando cada vez mais o ecoturismo.

maragogi.jpgFoto: Yahoo

Para tanto, através de um catamarã, os turistas chegam a Galés, um dos melhores pontos para mergulho de máscara e snorkel e para os mergulhadores profissionais. Uma vez no local, os visitantes exploram as piscinas entrando em contato com as diferentes espécies de seres marinhos que ali vivem.

Outra possibilidade é a prática de esportes de vela, que são facilmente executados na cidade, graças aos bons ventos e às águas calmas do mar que banha Maragogi. Dentre as principais modalidades, se destacam o Wind e Kitesurf, praticados durante o Festival de Velas Maragogi.

Com um clima litorâneo muito agradável, a região também é privilegiada em relação às praias para banho. As águas são límpidas e mornas e como os lugares são pouco povoados, o turista consegue sentir na pele a sensação de paz e tranquilidade que muita gente procura para relaxar e descansar. Complementando todas essas possibilidades, os visitantes contam ainda com uma desenvolvida infraestrutura para hospedagem, que vem ganhando cada vez mais investimentos.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2017 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.1 s