Guarapari reserva inúmeras belezas em seu litoral

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Com belezas naturais incríveis, Guarapari é um dos destinos turísticos mais procurados no estado do Espírito Santo. A cerca de 50 km da capital, a cidade possui uma estrutura que recebe bem o visitante e proporciona ótimos momentos de lazer e descanso.

A região abriga várias praias urbanas, que permitem curtir o mar sem ter de se afastar muito. Lá, os turistas podem caminhar tranquilamente pela orla e apreciar a culinária local nos vários restaurantes e quiosques próximos.

As praias da Areia Preta e das Castanheiras são as mais procuradas pelos banhistas, já que, com suas águas bem calmas, são ideais para passar um tempo com a família. Nelas, crianças e idosos podem se divertir no mar com maior segurança e tranquilidade.

Quem procura um pouco mais de agito pode visitar a Praia de Meaípe, antiga aldeia de pescadores que ficou famosa pelos restaurantes de frutos-do-mar, assim como por suas festas e casas noturnas.


guarapari.JPG

moqueca capixaba é o grande destaque da cozinha regional e atrai turistas de todas as partes do mundo para degustar a iguaria. Preparado em panelas de ferro, o prato não leva azeite de dendê ou leite de coco, o que resulta num sabor único.

 

Praticantes de surf e outros esportes aquáticos encontram refúgio nas praias Setibão, do Sol e d’Ulé, que contam com ótimas ondas o ano todo.

A região possui várias ilhas com recifes de corais e naufrágios, perfeitos para os apaixonados pela prática de mergulho. O melhor período para mergulhar é entre os meses de dezembro e maio, quando as águas estão mais cristalinas do que nunca. Três ilhas é a melhor opção para quem está começando, enquanto mergulhadores mais experientes podem visitar os naufrágios na região de Ilha Rasa e do Farol da Escalvada.

Seja para pegar um sol, curtir um tempo em família ou explorar o fundo do mar, Guarapari é, sem dúvidas, um destino imperdível no litoral capixaba. Vale a pena conhecer!

Crédito da imagem: Yourwonder

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.115 s