Piçarras é uma das mais belas orlas do Sul do Brasil

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Piçarras - SC

 

Na região sul do Brasil, o litoral mais privilegiado para aproveitar o verão é o de Santa Catarina. O estado, que fica entre o Paraná e o Rio Grande do Sul, possui correntes marítimas e clima ideais para a estação mais quente do ano, atraindo turistas de todos os lugares do mundo.

Mais precisamente no litoral norte catarinense, os visitantes se deparam com um dos mais belos visuais das orlas marítimas do estado, estamos falando de Piçarras. O município tem localização estratégica, pois fica às margens da BR-101, a principal rodovia de acesso ao litoral do estado.

A cidade é conhecida por se um ponto de agitação praiano e também por apresentar perfeitas condições para sediar diferentes modalidades de esportes náuticos. Por isso, acontece anualmente em Pirraças a abertura do Campeonato Brasileiro de Jet-Ski.

pj_1279139009.jpgFoto: Portal Joinville.

O balneário possui três praias e duas ilhas como principais atrativos da região que é repleta de construções por toda sua orla. Para os visitantes que preferem mais badalação, a praia mais indicada é a Praia Central que, além de diversos restaurantes e casas noturnas, garante oito quilômetros de areias claras e mar calmo, ideal para banho e esportes náuticos mais tranquilos.

Já mais ao norte da baía, fica a Praia das Palmeiras que pode ser considerada como o eixo campestre da cidade. O local é bastante calmo, ideal para quem deseja relaxar e descansar em uma rede nas casas que ficam à beira-mar. A praia também é o destino preferido dos amantes da prática de windsurf, graças aos bons ventos da região.

Da Praia das Palmeiras vale ir até a Ponta do Jaques, na divisa entre Piçarras e Barra Velha. O local é uma referência para a prática de trilhas em meio à mata nativa, o que permite a contemplação da rica biodiversidade encontrada na reserva dotada de grande beleza.

 
ilhafeia.jpgFoto: The Crims.

Entre as possibilidades de lazer, também vale fazer um passeio de barco até a Ilha Feia, que de feia não tem nada. Cerca de 10 minutos da costa, o local recebeu este nome graças à sua aparência selvagem e de difícil acesso.

A ilha é um refúgio natural de diversas espécies de aves e animais silvestres que vivem em meio à mata fechada. Os visitantes podem prestigiar toda essa beleza percorrendo algumas trilhas e conhecendo a Gruta do Diabo, uma caverna quase inexplorada.

Outro passeio pode ser feito nas Ilhas Itacolomi, que ficam cerca de 40 minutos da costa de Piçarras. Compostas por um cenário exótico e repleto de formações rochosas, as duas ilhas impressionam os visitantes pela altura e relevo íngreme em meio ao mar aberto, sem dúvida um visual único.

Além dos atrativos naturais, Piçarras também oferece diversas possibilidades de entretenimento para o lazer de toda família. São parques temáticos, feiras folclóricas, festivais de música e muitas outras opções de diversão.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.126 s