Maragogi: um paraíso no meio do Brasil

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

turismo nacional só cresce, principalmente por conta da diminuição dos preços das passagens aéreas. Praias, serras, frio, calor, planalto, montanha: tem de tudo nesse país, conhecido pelo seu clima tropical e que combina com umas boas férias.

Maragogi fica perto de Maceió e é uma daquelas cidades pequenas que não parecem assim tão atrativas num primeiro olhar. Fica a 130 km da capital do Alagoas e só dá para chegar lá de carro ou de ônibus – a dica aqui é alugar um carro para aproveitar da melhor maneira possível a viagem, principalmente se estiver com a família.

 bagogi.jpg

Dois dos maiores diferenciais do lugar são a Costa de Corais, localizada na Área de Proteção Ambiental – que conta com piscinas naturais na maré baixa e praias ótimas para banhistas, surfistas e praticantes de diversos esportes náuticos. Além disso, o local possibilita a prática do mergulho, onde é possível ver a fauna e a flora brasileira em seu apogeu. Lá também tem bastantes naufrágios.

O destino conta ainda com ótimos passeios históricos, resquícios da colonização holandesa e portuguesa no Brasil e folclore que conta com algumas das melhores celebrações da cultura brasileira: capoeira, cavalhada, coco-de-rosa, lapinha, pastoril, roda-de-adulto, bumba-meu-boi, samba de matuto, entre outras expressões artísticas carregadas de história.

Gostou das dicas? Na sua opinião, qual a praia brasileira que todos deveriam conhecer?

Imagem: Costa dos Corais

 

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.091 s