Atrativos de Jericoacoara – Ceará

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Há 300 quilômetros a oeste da capital cearense, Fortaleza, o município de Jijoca de Jericoacoara concentra uma das mais belas praias do estado. A praia de Jericoacoara é um dos pontos mais procurados pelos banhistas, admiradores dos esportes radicais e adeptos do ecoturismo.

Considerada um dos melhores pontos do país para a prática, Jeri – como é conhecida – atrai os visitantes, principalmente, no segundo semestre, especialmente entre agosto e setembro.

Em meio a um cenário desenhado por dunas brancas, águas de azul cristalino e diversas formações rochosas esculpidas pelo vento, Jericoacoara reúne amantes de modalidades como o windsurf, okitesurf e o sandboard.

As possibilidades de lazer e diversão só aumentam, se considerada a alternativa de camping, muito forte na região – e dedicada para famílias, casais, grupos de amigos e viajantes solitários.

 jacarezinho.jpgUm dos principais atrativos da cidade é o Parque Nacional de Jericoacoara, criado em fevereiro de 2002 como um verdadeiro berço da preservação e turismo ecológico.

Visitado por um grande número de turistas, o parque reúne atrações como a famosa Pedra Furada – uma formação rochosa considerada cartão postal de Jericoacoara, além de praias e lagoas de água doce.

Nesse destino, ainda se encontram atividades como passeios ecológicos nos manguezais, observação da vida marinha, mergulho, visita à vila de pescadores, passeios de buggy, barco, jangada e quadriciclo, rally, trekking e, para completar, descanso em redes a poucos centímetros da água.

Crédito da imagem: Flickr.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.067 s