Conheça a cidade e o turismo aventureiro de Atibaia – SP

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Atibaia é um município do estado de São Paulo que possui uma população de aproximadamente 126.603 habitantes. O clima é tropical, possuindo estações bem definidas, com invernos frios e secos e verões quentes e chuvosos.

A cidade se localiza a 1.450 metros acima do nível do mar, no alto de uma colina, permitindo assim a prática do turismo de aventura, recheado de esportes radicais como o voo livre, asa delta, paraglider, escalada e rapel, por exemplo.

A cultura é outro ponto forte da cidade. Isso porque Atibaia se tornou um importante polo cultural em áreas como o audiovisual, cinema de curta metragem e o resgate da cultura paulista.

A cidade também se encarrega de disponibilizar grandes eventos como é o caso da Congada (grupos locais que se apresentam durante o ciclo natalino), a Festa de Carnaval à moda antiga, que inclui marchinhas e blocos, Festival de Curta Metragem e o Festival de Inverno, que trás atrações musicais diversas.

 asadelta.jpg

Com tantos passeios incríveis para fazer em Atibaia, fica aqui algumas dicas do que não pode ficar de fora ao visitar esta incrível cidade:

Pedra Grande: com 1.450 metros de altitude, é o principal ponto turístico de Atibaia, trazendo uma linda vista da cidade, com espaço para decolagem de asa-delta e parapente e, para os mais aventureiros, é perfeito para a realização de escaladas;

Represa da Usina: ótimo para praticar esportes náuticos como jet-ski e passeios de lancha, também possibilitando desfrutar de ótimas opções de restaurantes;

 asadelta2.jpg

Passeios à Cavalo: o Haras Bonanza e o Hotel Fazenda Hípica Atibaia disponibilizam divertidos passeios à cavalo;

Reserva do Vuna: um parque ecológico que oferece cerca de 30 km de trilhas, além de quedas d’água, grutas e lagos;

Portal dos Pinheiros: possui 14 estações de arvorismo com tirolesa, além de outras atividades como parede de escalada, rapel e passeios para jipes e motos;

Parque Edmundo Zanoni: ideal para passear com as crianças, o espaço possui lago com pedalinhos, patos e gansos, áreas verdes, jardim japonês e o Museu de História Natural. No parque também é realizado todos os anos a Festa das Flores e do Morango.

Então, agora que já sabe o que fazer quando for à Atibaia, resta apenas decidir a data e partir para um turismo de aventura sem igual!

Crédito da imagem: Ferias Brasil Ecoviagem

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s