Pontos turísticos em Poços de Caldas

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Pontos turísticos na cidade mineira de Poços de Caldas

Situada em meio a Serra da Mantiqueira, Poços de Caldas é uma cidade mineira, famosa pelo aparente poder terapêutico de suas águas e fontes. Contando com uma extensa área composta por parques, bosques e cachoeiras, o destino atrai turistas de todas as partes em busca de tranquilidade e relaxamento nos hotéis fazenda e pousadas da cidade.

Com um clima ameno e temperatura média de 17º, Poços de Caldas coleciona lendas relacionadas às suas águas. Entre elas, a crença de que caso um solteiro beba de uma de suas fontes, logo se casará. O destino, contudo, também é muito procurado por jovens aventureiros, excursões e casais em lua de mel, contando com roteiros turísticos para todos os visitantes.

pousadas.jpgFoto: Flickr.

Composta por 3 quedas d’água de 10 a 15 m de altura, a cachoeira Véu das Noivas, por exemplo, é um dos locais favoritos dos turistas, reunindo atrações como o passeio de Maria Fumaça (ideal para crianças) e a Feirinha de Artesanato, com peças exclusivas e réplicas em miniatura de pontos turísticos da cidade.

Além disso, o Cristo Redentor, situado no ponto mais alto da Serra da Mantiqueira e o Recanto Japonês, com suas belas paisagens e decoração no estilo oriental reforçam o roteiro, complementando as possibilidades oferecidas.

Outras alternativas são as variadas fontes de Poços de Caldas, como a Fonte dos Amores, Fontes dos Macacos e a Fonte Luminosa, esta última localizada no Parque Municipal em meio a áreas verdes, muito procuradas para passeios e caminhadas.

Quem visita o destino pode ainda conhecer um pouco mais da arquitetura, religião e história da cidade mineira, conhecendo pontos turísticos como a Igreja Matrix, a Casa da Cultura e a antiga Represa Bortolan, completando as opções encontradas na misteriosa e tranquila Poços de Caldas.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2014 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.018 s