Artigo oferecido por:

MPVMeventur

Agente de viagens autorizada atendimento em todo o Brasil A) Pacotes turísticos nacionais/intern

Endereço: Pinheiros /Jardins

Cidade: São Paulo - SP


Passagem Para India

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

“Passagem para Índia

O título é tema de um grande filme de sucesso e se passou  na novela “Caminho das Índias”, tal como a facilidade de uma ponte aérea.  Ir à Índia, não é apenas uma longa viagem para um local distante do outro lado do mundo e com um fuso horário de 8 h e 30 min para frente, é  antes de tudo uma viagem para outra civilização.

Desmistificando a realidade dos fatos com o que  foi transmitido na novela  aqui está a resposta da pergunta que muitos gostariam de saber:  Na Índia de hoje  ainda existem casamentos arranjados e  discriminação aos dálites? Resposta:  Os dálites (intocáveis) estão para Índia assim como o racismo está para o Brasil. Quanto a prática dos casamentos arranjados é comum  sim até hoje  e são muito freqüentes  nas grandes e pequenas cidades, independente da casta. No entanto, uma grande parcela já se casa  por decisão própria e muitos dos  estrangeiros que vivem no exterior já se  casaram com ocidentais, sem oposição das famílias ( particularmente meu caso).   

Antes de comprar  uma “Passagem para Índia,” prepare seu  espírito de aventura, que já  começará na rota aérea com muitas surpresas.  Dependendo da conexão escolhida, marcando seu assento ao lado de  uma janela ,você poderá  observar o deserto da Namíbia e  já sentirá algo muito diferente do ocidente, passageiros “ sicks” ( homens de uma determinada religião hindu que se vestem com um turbante na cabeça para se identificarem como tais),mulçumanas que cobrem o rosto com o véu e mulheres  vestidas de sáris (como os da novela Caminho das Índias).  Ao desembarcar no aeroporto de Mumbai ou em New Delhi, você já deverá ter um transfer à sua espera, pois como os vôos chegam de madrugada e não é freqüente ter taxis à espera de passageiros, é aconselhável já fechar um pacote com tudo desde o Brasil. Lembre-se que a Índia é um destino diferente e não é conveniente se aventurar de mochila confiando somente no bom inglês como se estivesse num país pequeno, previsível  e organizado como os países mais prósperos da Europa.

No estado do Rajastão, localizado no  norte da Índia ( local da gravação da novela),vale a pena conhecer  “ Jaipur “,  conhecida como a cidade cor de rosa, pois muitos templos e casas  são rosados como é o  Palácio dos ventos(muito antigo e interessante), sendo uma das principais  atrações da cidade.  Outra dica turística é Jodhupur,  a cidade azul porque as casas são, em sua maioria,  azuis e lá não é incomum ver crianças dançando no meio da rua com bonitas roupas  e típicas danças clássicas , assim como ver o encantador de serpentes que faz valer registrar, a famosa foto do homem que faz a cobra subir quando toca sua flauta.  Em Agra se situa o cartão postal da Índia: o  “ Taj Mahal”, uma das 7 maravilhas do mundo. É um monumento dedicado pelo Imperador Shah Jan à memória da sua esposa, Mun Thal.  Se ainda tiver tempo para as  compras( por sinal tentadoras)  , faça fora dos pontos turísticos , mais precisamente nas grandes capitais: as melhores opções são,  Nova Delhi, no norte, Mumbai, no centro ou Chennai, no sul da Índia. Mas, se você não é um turista exigente de grifes de qualidade, vá aos mercados e feiras de rua, lá você praticará a arte da pechincha e encontrará de tudo desde tecidos , roupas , enfeites de decoração, perfumes , sabonetes de sândalo , incensos , tapetes, jóias , bijuterias e até a lâmpada de Aladim, enfim tudo quanto você possa, ou não, imaginar.

Por Maria Paula Verediana  de  Miranda, brasileira naturalizada, de origem indiana,  Máster em Administração de Negócios e proprietária da MPVMeventur , agência de viagens, eventos e turismo.  Maiores informações com a autora através do site www.mpvmeventur.com.br 

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Artigo oferecido por:

MPVMeventur

Agente de viagens autorizada atendimento em todo o Brasil A) Pacotes turísticos nacionais/intern

Endereço: Pinheiros /Jardins

Cidade: São Paulo - SP


 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


ContatoPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarJa sou anunciante

© 2009 - 2018 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.235 s